Siga-nos nas redes Sociais

Curiosidades

Funko vai destruir figuras no valor de 36 milhões de dólares

Publicado

em

Figuras Funko POP

Trinta e seis milhões de dólares em figuras Funko Pop! vão chegar em breve às mãos de um novo colecionador: o caixote do lixo. Parece piada, mas é mesmo verdade: a Funko vai destruir figuras no valor de 36 milhões de dólares. A informação foi avançada pela própria empresa no seu relatório financeiro e o motivo é simples: a empresa tem os seus armazéns a rebentar pelas costuras, situação que tem obrigado a Funko a alugar vários espaços para acomodar o stock excedentário. Esta situação inédita na história da empresa fez aumentar de forma exponencial os custos associados ao armazenamento dos seus produtos. Em suma, o produto que a empresa tem em armazém vale menos que o custo para o manter em stock.

De acordo com as informações apresentadas no relatório, o inventário da Funko no final de 2022 totalizava 246,4 milhões de dólares, um aumento de 48% por comparação ao ano anterior. Brian Mariotti, CEO da Funko, referiu aos acionistas que o desempenho financeiro e operacional da empresa foi amplamente afetado por uma combinação de fatores macroeconómicos, mas também por problemas específicos da Funko.

Nesse sentido, para reduzir os custos de armazenamento e aumentar a capacidade operacional do seu centro de distribuição, a Funko vai destruir figuras no valor de 36 milhões de dólares. Esta decisão, juntamente com uma redução de 10% da sua força de trabalho, promete ajudar a empresa a voltar aos lucros.

Oferta Funko Pop!

Se a Funko quiser podemos receber uma parte desse stock excedentário para aumentar ainda mais a nossa coleção de figuras Funko Pop! Se tiver interesse, pode conhecer a nossa oferta Funko Pop! AQUI.
Aproveite a nossa campanha promocional 20% de desconto em todas as figuras e bonecos Funko Pop! que decorre até ao dia 2 de abril de 2023.