Siga-nos nas redes Sociais

Curiosidades

A história das mochilas Eastpak

Publicado

em

Mochilas Eastpak

Na hora de escolher uma mochila é possível encontrar uma gama infinita de opções, porém, a Eastpak é uma das marcas incontornáveis e mais famosas do mercado. Esta é a história das mochilas Eastpak.

Mochilas Eastpak Padded Pak'r

Com origem em Boston, Massachusetts, nos EUA, a Eastpak foi fundada em 1952 por Monte Goldman com a designação de Eastern Canvas Products. Nessa altura, a sua principal atividade passava pelo fabrico de mochilas e sacos de viagem para as forças militares do exército norte-americano.

Tudo corria sobre rodas, mas poucos podiam prever as mudanças que iriam ocorrer quando, em 1976, o filho do Sr. Monte, Mark Goldman, entrou a tempo inteiro na empresa. Ao perceber a popularidade que as mochilas e os sacos do exército tinham entre os jovens estudantes universitários, Mark decidiu explorar esse nicho com o lançamento da primeira linha de mochilas, bolsas e sacos de viagem para o mercado consumidor. O sucesso foi imediato e o jovem empreendedor continuou a explorar essa franja de mercado nos anos seguintes.

Em 1981, Norman Jacobs juntou-se à empresa e, em pouco tempo, a Eastpak tornou-se na marca de mochilas de maior sucesso na costa leste dos EUA. Em 1984, a companhia introduziu a sua famosa garantia vitalícia (atualmente limitada a 30 anos devido a questões legais) e, um ano depois, começa a utilizar estampas chamativas e cores vibrantes, tornando a Eastpak na primeira marca a incorporar o estilo arrojado que iria marcar a década de 1980.

Mochilas Escolares Eastpak

A empresa continuou a expandir-se e a marca foi recebida com grande sucesso noutros mercados mundiais, incluindo na Europa. A Eastpak foi também pioneira no fabrico e comercialização ao público dos primeiros trolleys de viagem com rodinhas. No ano 2000, a companhia foi adquirida pela VF Corporation, a megaempresa de vestuários e adereços similares, proprietária de marcas como a Kipling, a JanSport ou a Lee.

Conforto, proteção, estilo e uma durabilidade sem igual fazem das mochilas Eastpak um sucesso global, em particular a mochila mais icónica de sempre: o modelo Padded Pak’r. Podem conhecer o nosso catálogo AQUI.

Continue Reading