Siga-nos nas redes Sociais

Curiosidades

Novo recorde mundial na resolução do cubo mágico

Publicado

em

Cubo Mágico - Rubik's Cube

Parecia uma missão impossível, mas acaba de ser estabelecido um novo recorde mundial na resolução do cubo mágico 3x3x3. Max Park, uma das maiores figuras ao nível do speedcubing, precisou de apenas 3,13 segundos para resolver o famoso quebra-cabeças. O novo recorde, já homologado oficialmente pela World Cube Association, foi estabelecido no passado dia 12 de junho, durante a primeira ronda de um torneio em Long Beach, Califórnia, nos EUA. De referir que o recorde anterior estava na posse do chinês Yusheng Du que, em 2018, havia alcançado a glória com uma resolução bem-sucedida em apenas 3,47 segundos.

Novo recorde de velocidade na resolução de um cubo 3x3x3

Max Park, de 21 anos, já venceu mais de 400 competições contra outros “cubers” e é uma das estrelas do famoso documentário da Netflix intitulado The Speed Cubers. O norte-americano, a quem foi diagnosticado autismo durante a infância, há muito que tentava alcançar um novo recorde mundial na resolução do cubo mágico 3x3x3. Park conta já com vários recordes de velocidade registados no Guinness World Records, incluindo a resolução do cubo mágico 4x4x4 (18,42 segundos), do cubo mágico 3x3x3 usando apenas uma mão (6,20 segundos), do cubo mágico 5x5x5 (37,28 segundos), entre outras proezas similares relacionadas com speedcubing.

Na Papelinho® também somos fãs dos produtos da Rubik’s, em particular do famoso Cubo Mágico. Por fim, aqui no blog está também disponível um artigo para quem procura saber mais detalhes sobre a história e resolução do Cubo Mágico >AQUI. Como não poderia de ser, na nossa loja online também irá encontrar alguns dos vários modelos de Cubo Mágico da >Rubiks.