Siga-nos nas redes Sociais

Notícias

Comic Con 2022 Portugal em dezembro

Publicado

em

Comic Con 2022

A Comic Con Portugal 2022 irá realizar-se entre os próximos dias 8 e 11 de dezembro, novamente no Parque das Nações, em Lisboa. “O que faz de nós heróis não são forças sobrenaturais, mas sim os pequenos gestos e atitudes, que ajudam a melhorar o dia a dia de todos nós e dos que nos rodeiam.” É assente nesta mensagem inspiradora que a CITY – Conventions In The Yard, entidade organizadora do evento, pretende sustentar a oitava edição do autointitulado maior festival de cultura pop do país. Além das datas e do local, a organização já revelou alguns dos convidados que vão marcar presença no festival.

Na área de cinema e televisão, o destaque inicial vai para Greg Grunberg. Ator, escritor e produtor, Grunberg já marcou presença em vários filmes e séries de grande reputação, incluindo em Star Wars: O Despertar da Força, no papel do piloto rebelde Temmin “Snap” Wexley, e em Star Trek Beyond vestindo a pele do Comandante Finnegan. Entre outros desempenhos dignos de registo, Grunberg interpretou Matt Parkman, em Heroes, a famosa série de super-heróis da NBC.

Comic Con 2022 Heroes
A Comic Con Portugal irá realizar-se novamente no Parque das Nações, em Lisboa.

Em termos de banda-desenhada, um dos nomes já confirmados na Comic Con Portugal 2022 é o do espanhol Paco Roca. Autor de inúmeras novelas gráficas aclamadas pela crítica internacional, Paco Roca é um nome consagrado que vai atrair muitos fãs ao Parque das Nações. Uma das suas obras mais importantes, Rugas, foi adaptada ao cinema em 2012, num filme que acabou galardoado com dois prémios Goya. Outro dos convidados na área de BD & Literatura é Mike Deodato Jr., artista brasileiro que trabalha atualmente com a Marvel em “Witches”, “New Avengers”, “Amazing Spider-Man” ou “Thunderbolts”. De referir que Deodato venceu recentemente um prémio Eisner, uma espécie de Óscar da Nona Arte.

Comic Con Cosplay
A Comic Con Portugal 2022 terá na sua oitava edição dois concursos de cosplay.

Além de todos os convidados e outras surpresas, os interessados podem também contar com novas modalidades em termos de ingressos como bilhete jovem, bilhete duo ou bilhete família. Mais informações sobre os bilhetes > AQUI. A Papelinho® promete marcar presença na Comic Con Portugal 2022 em dezembro e trazer as melhores imagens do evento.

Continue Reading